Skip to content

Novo carregador rápido Xiaomi: até 100% em 8 minutos

Novo carregador rapido xiaomi

Novo carregador rápido Xiaomi: até 100% em 8 minutos

A Gigante Chinesa apresentou o seu novo carregador rápido Xiaomi, com a tecnologia HyperCharge. Com ele, o smartphone Xiaomi Mi 11 Pro com bateria de 4.000 mAh carrega de 0 a 100% em 8 minutos.

Teste feito pela Xiaomi

Isso é possível graças a uma poderosa fonte de alimentação de 200W. Em 44 segundos, ele carrega o smartphone em 10%.

Ao usar o carregamento sem fio de 120 W, o dispositivo carrega totalmente em 15 minutos.

De acordo com o vídeo publicado, a Xiaomi usou uma versão customizada do Xiaomi Mi 11 Pro com uma bateria especial de 4.000 mAh para testar os dispositivos.

Na fabricação da bateria para este smartphone foi utilizado um material que pode reduzir significativamente a resistência interna, aumentando a velocidade de carregamento e reduzindo a temperatura do aparelho.

Durante o teste, a fonte de alimentação original de 200 W carregou totalmente o smartphone em apenas 8 minutos, enquanto o dispositivo sem fio levou 15 minutos.

Teste feito pelo Digital Chat Station

Um experimento semelhante foi realizado pela Digital Chat Station, que confirmou os números declarados pelo fabricante.

Vale ressaltar que o informante conseguiu obter indicadores ainda melhores do que os do fornecedor – por exemplo, uma fonte de alimentação com fio de 200 watts “balançou” a bateria de 4000 mAh de 0% para 100% em 6 minutos e 55 segundos, e uma fonte sem fio de 120 W lidou com a mesma tarefa em 14 minutos e 17 segundos.

A Xiaomi não revelou os detalhes de sua nova tecnologia de carregamento rápido. Além disso, a empresa não especificou exatamente quando e em quais dispositivos será implementado. Mas, muito provavelmente, o carregamento ultrarrápido estará disponível apenas em carros-chefes.

Xiaomi respondeu às perguntas sobre o carregador de 200 Watts

Apesar dos temores, o carregamento rápido não “mata” as baterias dos dispositivos móveis.

A Xiaomi respondeu às perguntas sobre o carregador de smartphone de 200 watts, que permite carregar uma bateria de 4000 mAh em 8 minutos, como parte de uma sessão de perguntas e respostas.

  • Para 800 ciclos de carga-descarga usando a tecnologia HyperCharge, a bateria do smartphone perderá um pouco menos de 20% de sua capacidade original. Por exemplo, se a capacidade da bateria era de 5000 mAh, depois de 800 cargas com uma capacidade de 200 W ela será igual a 4000 mAh.
  • As autoridades chinesas estão exigindo dos fabricantes que a capacidade da bateria de um smartphone seja de pelo menos 60% após 400 ciclos de carga. Portanto, a tecnologia Xiaomi está em conformidade com os regulamentos locais.

O carregamento rápido do celular é perigoso?

Uma coisa é certa: as leis da física não podem ser enganadas. Enquanto buscamos velocidades de carregamento, os tipos de bateria modernos sofrem muito com isso. Eles simplesmente não podem “conduzir elétrons” para dentro de si mesmos tão rapidamente, o que leva a uma diminuição em sua vida útil.

Ainda não está claro quanto menos a bateria servirá, uma vez que apenas as empresas que estão envolvidas nisso têm esses dados.

Dúvidas sobre o jeito certo de carregar o celular

Preciso carregar meu celular totalmente?

Somente quando necessário (viagem longa, por exemplo). Do ponto de vista científico, uma carga parcial (20% -80%) das células de íons de lítio e polímeros de lítio é mais eficiente do que uma carga completa (até 100%).

A carga da bateria pode ser interrompida?

Sim. O carregamento parcial da capacidade da bateria não causa nenhum dano. O carregamento lento periódico é uma maneira prática de manter seu smartphone ou outro dispositivo móvel offline.

O celular deve ser desconectado da tomada quando já estiver carregado?

Sim. A comunidade de especialistas em bateria fornece evidências de que o processo de carregamento em um smartphone e até mesmo em qualquer telefone antigo é completamente controlado e corta o fornecimento de energia do carregador quando a capacidade da bateria já está cheia.

Desligar o Wi-Fi e o Bluetooth aumenta o número de ciclos?

Este mito é parcialmente verdadeiro. Desligar o Wi-Fi e o Bluetooth pode realmente ajudar a conservar a energia da bateria, mas a economia é insignificante, até um máximo de 5 por cento.

O carregamento sem fio é menos eficiente?

A bateria do telefone após um certo número de ciclos de carga com carregamento sem fio realmente perderá cerca de 20-50% de sua capacidade inicial, mas isso só acontecerá depois de alguns anos. Portanto, o mito, embora verdadeiro, é apenas parcialmente.

Fique por dentro das novidades do mundo dos smartphones e tablets com a Suporte Smart BH. Em caso de problemas com seu aparelho conserte seu celular, iPad ou Apple Watch com profissionais. Faça um orçamento conosco.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Posts relacionados

Open chat
Atendimento Online!