Skip to content

Como carregar o iPhone corretamente

Como carregar o iphone corretamente

Como carregar o iPhone corretamente

Todo proprietário de smartphone moderno procura uma maneira de estender a vida útil da bateria de seu dispositivo. Existem algumas dicas e truques sobre como carregar corretamente o seu iPhone que o ajudarão a usá-lo por um longo tempo sem problemas.

Carregando um iPhone novo

Existem muitas teorias sobre como carregar corretamente seu novo iPhone. Os primeiros dois ciclos de carregamento devem ser realizados de acordo com as instruções abaixo:

  1. Depois de retirar o iPhone da caixa, conecte-o ao carregador;
  2. Depois que o iPhone estiver 100% carregado, fique à vontade para usá-lo e descarregá-lo totalmente;
  3. Depois que a bateria estiver completamente descarregada e o iPhone desligar, reconecte-o ao carregador;
  4. Carregue seu telefone 100% sem usá-lo durante o carregamento.

É melhor realizar alguns ciclos completos de carga / descarga. Depois disso, você pode carregar o telefone como nas instruções abaixo.

Quando carregar o iPhone?

Um ponto polêmico é em que nível de carga você deve carregar o iPhone.

Não deixe a carga da bateria em 100% e não permita que a bateria descarregue a 0%, neste modo a bateria se desgasta rapidamente e perde sua capacidade máxima. É melhor carregar o seu iPhone ou iPad várias vezes ao dia do que carregá-lo uma vez de zero à carga completa.

Mantenha a carga da bateria acima da média

Se possível, mantenha o nível de carga na faixa de 40-80%. Você pode se conectar ao carregamento já com uma descarga de 50% e deve ser desconectado quando a carga não exceder 90%. Dessa forma, a bateria durará o máximo possível.

Uma vez por mês, descarregue completamente a bateria

É aconselhável descarregar completamente a bateria uma vez por mês antes de desligar o dispositivo e carregá-la a 100%. Após um grande número de pequenos ciclos de carga e descarga, a bateria precisa de um ciclo completo do mínimo ao máximo.

Não use ou carregue seu dispositivo em temperaturas extremas

A Apple considera a faixa de temperatura ideal entre 16 e 22 ° C e não recomenda usar seu dispositivo em temperaturas ambientes acima de 35 ° C, pois isso pode reduzir permanentemente a capacidade da bateria. O superaquecimento é crítico!

Use adaptadores e cabos originais ou homologados

Naturalmente, é melhor usar o carregador original do iPhone, mas existem opções de alta qualidade no mercado, os carregadores homologados, fabricados com os mesmos componentes originais do fabricante.

Um ponto de atenção é que o adaptador deve ter os parâmetros de tensão e corrente exigidos e, se a tensão for excedida em pelo menos 3-4%, a bateria começará a morrer duas vezes mais rápido.

Para evitar que isso aconteça, os adaptadores originais têm um controlador PCIM embutido, que geralmente não é encontrado em carregadores paralelos.

É o mesmo com o cabo Lightning. O produto original está equipado com um chip, que é necessário, por exemplo, para autenticação. É muito difícil forjar, mas na China eles até conseguiram fazer isso. Cabos Penny Chinese com um chip falso também funcionam, mas geralmente não por muito tempo.

Portanto, só há uma saída – comprar acessórios de fabricantes autorizados pela Apple. Normalmente são marcados com as letras MFI (Made For iPhone).

Outra pergunta: um smartphone pode ser carregado com um carregador de iPad?

A resposta é inequívoca: sim, você pode – desde que o adaptador seja original. O dispositivo para o iPad emite uma corrente um pouco mais alta (2,1 A), mas, graças ao controlador embutido, a bateria não sobrecarrega.

Dicas de compra de cabos carregadores para o seu iPhone

  • Cabeamento feito 100% de cobre.
  • Já adaptado para receber fontes de carregamento rápido.
  • Revestimento em resina plástica, evitando que o cabo esquente.
  • Adaptador resistente, podendo assim sofrer maiores impactos.
  • Deve ser resistente a calor.
  • De preferência contendo o chip.

Remova o iPhone da carga quando ele atingir o nível necessário

Não se esqueça do iPhone carregando a noite toda ou, mais ainda, durante o dia. Claro, o nível de carga será alto, mas há um, “mas”.

Os smartphones são descarregados no decorrer da vida, mesmo que você não esteja usando o aparelho naquele momento. Ele gasta sua carga procurando uma rede, operando o sistema, recebendo notificações e uma série de outros processos. Sim, esse consumo é pequeno, de 1 a 2%, mas o smartphone, na verdade, começa a recarregar toda vez que vê falta desses percentuais.

Regras para carregar iPhone

Em resumo, não existem regras particularmente rígidas sobre como carregar um iPhone. Existem apenas recomendações, a partir das quais você pode estender significativamente a vida útil do aparelho.

Para outros casos em que a bateria do iPhone ou do iPad já estão com o nível de sua saúde bem abaixo do normal é indicado a troca da bateria do dispositivo Apple.

Porém, para tal procedimento, procure por uma assistência técnica Apple BH para garantia a segurança do seu aparelho.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Posts relacionados

Open chat
Atendimento Online!