Skip to content

Principais problemas técnicos enfrentados por quem tem iPad

Problemas iPad

Principais problemas técnicos enfrentados por quem tem iPad

Assim como outros dispositivos da Apple, o iPad abriu caminho para um novo universo e segue sendo a referência de qualidade para todos os concorrentes da empresa. Em outras palavras, existem tablets e existem os iPad. Entretanto, nem tudo é perfeito, é provável que você precise dar alguma manutenção no seu iPad.

Isso não chega a ser um problema, afinal até as Ferrari que disputam na Fórmula 1 tem que parar no pit-stop para trocar pneus, óleo, etc. Além disso, graças a qualidade dos componentes usados pela Apple, dificilmente você terá que fazer isso com frequência ao longo da vida útil do seu aparelho.

Problemas comuns ao iPad

Listamos aqui alguns dos problemas mais comuns que podem ocorrer e como lidar com eles, confira!

Tela do iPad

Sempre que falamos de problemas envolvendo a tela de um aparelho, a imagem que vem à cabeça é do iPad caindo e trincando, algo que infelizmente é bem comum. Entretanto, há uma série de outros sintomas menos óbvios que indicam a necessidade de manutenção.

Problemas com touchscreen, como falta de responsividade, apps que abrem sozinhos ou falhas no teclado de tela tem origem no vidro que forma a camada mais externa do dispositivo.

Pontos brancos, linhas coloridas, borrões, falta de imagem ou de iluminação são sintomas de um problema mais profundo, no display (parte interna da tela), mas que também podem ser resolvidos com a troca.

Problemas com a câmera do iPad

Um dos recursos mais atraentes do iPad, e dos produtos Apple em geral, é a qualidade das fotos produzidas pelos aparelhos. Entretanto, pode acontecer da câmera frontal ou traseira deixar de funcionar, te impedindo de capturar momentos importantes da vida, de participar de videoconferências ou fazer videochamadas.

Se você seguir os procedimentos indicados pela Apple e isso não solucionar seu problema, é hora de chamar uma assistência técnica e, possivelmente, trocar a câmera.

Problemas com a bateria do iPad

Embora não gostemos de lidar com esse fato, todo tablet ou smartphone, incluindo os da Apple, irá precisar de uma troca de bateria em algum momento da vida útil do aparelho.

A bateria é um componente que armazena energia, mas conforme ela é utilizada (e recarregada), vai perdendo força e não consegue segurar a carga como antes.

Muito disso depende de como o aparelho é usado (se consome mais, precisará recarregar mais) e ainda de fatores que afetam a composição química da bateria, como calor, umidade, etc. Como não é possível consertar a bateria, sua opção é trocá-la.

Problemas com o conector de carga

Um outro problema que você pode vir a enfrentar não é a capacidade da bateria de segurar a carga, mas de conseguir carregar a bateria.

O que pode acontecer é que no caso de queda, a entrada do carregador fique comprometida. Será necessário substituir essa entrada. O lado bom é que se trata de um procedimento rápido e simples.

Confie em quem ama e entende de iPad

Levando em conta toda a tecnologia envolvida na criação do iPad, seria um erro deixa-lo na mão de assistência técnica que não possua profissionais qualificados. Um descuido na hora de trocar uma peça, conectar um fio ou mesmo na abertura do aparelho pode trazer novos problemas ou danificar por completo o aparelho.

A Suporte Smart BH é a maior rede de assistência especializada do Brasil, com mais de 360 técnicos/as com certificação e credenciamento, incluindo sua loja em Belo Horizonte, na Avenida Silva Lobo,1314. Para sua comodidade, oferecemos ainda “coleta delivery”, onde vamos até sua casa ou escritório para buscar o aparelho, pois sabemos o quanto seu dia-a-dia pode ser corrido e a diferença que faz um atendimento personalizado.

Se estiver enfrentando algum dos problemas que citamos acima, você pode entrar em contato conosco pelo meio que for mais conveniente! Seja por telefone, e-mail, Whatsapp ou em nossa loja física, estamos sempre à disposição para te ajudar!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Posts relacionados

Open chat
Atendimento Online!